Beleza em grupo???

6 Set
Este texto eu postei em um antigo blog meu, e hoje revirando meus textos (eu salvo todos os meus post em word) encontrei este texto.
Mas mesmo antigo o texto é super atual. Afinal quem nunca se sentiu insegura quanto a própria beleza? E quantas de nós quando estamos junto com um grupo de gente bonita, também näo nós sentimos poderosas?
Bobeira pura…. Somos aquilo que somos, sozinhas ou acompanhadas.
Crédito da Imagem: Google
“Hoje ao ir para a aula, estava a divagar no ônibus quando entraram duas moças uma realmente linda e a outra em ordem (okay leia-se: não chegada a beleza). Mas ao mesmo tempo ela esta tão segura, tão sorridente. Mas aonde eu quero chegar?
Bem descemos no mesmo ponto e a moça bonita foi para um lado e a outra foi para o mesmo lado que eu, de repente aquela confiança virou fumaça…


Isto é igual quando vamos a uma discoteca, ou a um barzinho, a primeira situação que me veio a cabeça foi que sempre que alguém chegar na amiga bonita, o amigo vai chegar na feia para o tal “sacrificio” de amigo. Então é como se a feia soubesse que ao lado da bonita ela vai se dar bem.

Mas na boa, quem dita estas regras de beleza? Porque eu acho que não existem pessoas feias, existem pessoas relaxadas e preguiçosas ao ponto de não se cuidarem okay e também as sem dinheiro (mas não concordo com isto não, porque tá certo que o dinheiro ajuda, mas também podemos ser bonitas sem dinheiro).

Todos nós temos a nossa beleza, e sempre vamos encontrar alguém que gostem de nós pelo que somos. Você também vai encontrar alguém que te ache a mulher mais bonita do mundo. Beleza é questão de gosto. Mas até que ponto?



Eu sempre fui a mais feinha, magra demais, desengonçada demais, minhas amigas sempre lindas e toda perua, sabe o que aconteceu? Depois dos 20, isso inverteu, elas ficaram gordas e parecendo muito mais velhas do que eu, eu me tornei um mulher pode-se dizer bonita, aprendi a me cuidar a usar as roupas que valorizem meu tipo físico, a sorrir (o que nos deixa muito mais bonitas) e principal de tudo aprendi a valorizar mais as pessoas e não as aparencias, na maioria das vezes ela enganam e muito.


Não podemos nos esquecer nunca que nesta vida tudo é fase, as vezes ruim, mas com certeza  ajuda a gente a perceber quem são nossos amigos e amores de verdade, a “feiúra” é uma benção ao contrário do que parece, nos tornamos mais fortes e muito lindas e determinadas.”


*fiz algumas modifcacoes no texto.

“As belezas e as fealdades tornam-se mais evidentes, quando postas umas na frente das outras.” Leonardo da Vinci

Bem, é isto espero que gostem e reflitam. Nada de ficar se achando a mais feia, afinal DEUS fez alguém feio? Tenho certeza que não!

 

Beijos e até o próximo post

Lola

Anúncios

2 Respostas to “Beleza em grupo???”

  1. Ana 6 de Setembro de 2013 às 13:54 #

    Curti!
    Hoje aos 30 me sinto bem mais bonita e segura do que há alguns anos atrás. Fui muito magra, toda a minha adolescência, meu apelido era costelinha! hehehe
    Assim como você, me tornei um mulherão depois dos 25 e tenho tentado me cuidar e manter o corpo até então. Mas engordei muito a primeira vez que morei aqui…ainda bem que consegui recuperar o peso. Claro que tem gente mais bonita que eu…mas eu vou ficar pensando nisso pra quê? hahaha
    beijão

    • Lola Maria 6 de Setembro de 2013 às 16:14 #

      Ai Ana nem me fale eu engordei uma monstruosidade e agora nao estou conseguindo recuperar a forma física. Estou entrando em panico já. Mas nao se trata aqui de estética, meus joelhos estao pedindo arrego de tanta dor que eu estou sentindo. E aqui médico para acompanhar o emagrecimento igual no Brasil é dificil né.
      beijos

Os comentários estão fechados.