14 de Setembro…

14 Set

Embora meu atual corpinho não demonstre, eu estudei balé dos 4 aos 19 anos, e sou completamente apaixonada por dança, e hoje faz 86 anos que o mundo perde Isadora Duncan, considerada a pioneira do balé moderno.
Isadora possuía uma atitude transgressora e espírito livre que se tornaria um símbolo para o feminismo, ela causou escândalo em sua época ao trocar os Estados Unidos pela União Soviética, afirmando: “Prefiro viver de pão preto e vodca e sentir-me livre, a gozar as delícias da vida americana sabendo-me prisioneira.”
Morreu de forma nada convencional enforcada em sua própria echarpe que se prendeu na roda do automóvel no momento da partida.
Em homenagem à bailarina, foi criada em 1979, a Isadora Duncan Dance Foundation, em Nova Iorque. Os arquivos pessoais de Isadora Duncan estão atualmente no Lincoln Center, também em Nova Iorque.
Para saber mais sobre a vida de Isadora Duncan eu recomendo:

livroducan
Para quem gosta de ler a auto-biografia intitulada“Minha Vida”, são 308 páginas escritas pela própria Isadora no mesmo ano de sua morte 1927 da Editora Bertrand Brasil

Isadora-DVD-65309

E para quem não gosta de ler (uma pena) fica a dica do filme Isadora (1968) com 131 minutos, tendo no papel principal a atriz inglesa Vanessa Redgrave ( a Claire Smith-Wyman do filme Cartas para Julieta). O filme é muito emocionante eu confesso que chorei…

E se você quiser ver mais algumas imagens este vídeo é bem interessante.

Mas também comemoramos hoje 31 anos da perda de Grace Kelly, uma das atrizes mais bonitas e mais influentes de Hollywood, Vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz e a princesa de Mônaco.

Em 1964, foi criada, em Mônaco, a The Princess Grace Foundation, uma instituição cujo objetivo é ajudar pessoas com necessidades especiais.
Mas não pense que esta é a história da menina pobre que virou princesa por que não é. Grace Kelly nasceu bonita e rica na Filadélfia em 1928, filha de um construtor multimilionário e ganhador de várias medalhas olímpicas em remo que a matriculou nas melhores escolas do país.

Era considerada a musa de Alfred Hitchcock. É considerada símbolo vigente de elegância e glamour.  Curiosamente morreu também em virtude de um acidente automobilístico, quando seu automóvel após uma curva, o veículo rodou na pista até colidir contra um muro de contenção.

hermes-grace-kelly

E você sabia que em 1956, quando a princesa de Mônaco, Grace Kelly (foto acima), foi fotografada usando um modelo da grife Hermès (se pronuncia “êrmés” ” cultura inútil a titulo de curiosidade”), a bolsa virou febre e foi rebatizada de Kelly em homenagem a princesa?

Bem, mas nem só de tristezas iremos falar neste dia, hoje também é aniversário de uma “máamiga”, não nos falamos mais (e até hoje não sei o motivo), mas sempre faço neste dia uma oração com desejos (de coração) de muitos anos de vida, com saúde e paz para ela!

E esta semana estava procurando idéias novas quando me deparei com este blog super lindo, é de uma menina de 20 que conta a sua aventura de morar sozinha, com várias dicas, receitas. Vale a pena conferir.

Agora minhas amadas amigas, eu preciso ir porque a minha barriga esta clamando por comida.

Um beijinho na bunda e até segunda! (acho que isto não ficou legal….) Tosca mesmo…

Lola

Imagens retiradas da internet e video do You Tube

Anúncios

Uma resposta to “14 de Setembro…”

  1. paulaoliveiras 16 de Setembro de 2013 às 17:19 #

    Super interessante, Lola. E meio scary saber de como ela morreu. Nunca tinha ouvido falar dela. E pq deixou o balé? Deve exigir muita dedicação, mas pra quem gosta, vale a pena, né?

Os comentários estão fechados.