E-amigo

28 Nov

Em 1966*, foi estabelecido que a comemoração de Ação de Graças no Brasil se daria na quarta quinta-feira de novembro. Mas a Idéia de transformar o “Dia de Ação de Graças” em acontecimento universal, nasceu de um brasileiro, Joaquim Nabuco*, quando Embaixador do Brasil em Washington.

E hoje gostaria de agradecer pois algum tempo o blog deixou de ter foco que tinha e passou a ser um blog podemos dizer Diário, um blog que eu possa desabafar meus problemas, angustias, felicidades e desejos.

Através deste blog eu fiz novos amigos, amigos em todas as partes do mundo! Ganhei muito da vida. Abraços virtuais que chegaram na hora exata em que eu mais preciso, palavras de incentivo que dão novas forças para seguir em frente, horas de risos, que até me fizeram esquecer que estava sozinha.

Porém o mais espantoso, é que muitas vezes vocês me conhecem mais do que aqueles amigos que convivem comigo, você me conhecem simplesmente pelas minhas palavras, pelas minhas virgulas e pontos, e surpreendentemente se  há algo errado, vocês fazem questão de me dar animo novo, me colocar pra cima. O termo amizade para mim significa boa vontade, Benevolência, tolerância e estima entre dois indivíduos.

Mas eu quero agradecer a vocês, mesmo sem nunca ter os conhecido. Obrigada por compartilhar suas histórias comigo, e por apreciar e se preocupar com as minhas histórias. Obrigado por estar comigo quando tudo o que mais necessito é ma palavra de conforto, de ânimo, de alguém que dedique um pouco do seu tempo para mim.

No “mundo real”, eu falo face-a-face com diversas pessoas, e eu começo a contar uma história sobre vocês – sobre algo que vocês fizeram, ou disse escreveram, ou viveram. E começo falando, “Meu amigo”, mas depois eu gaguejo um pouco, e eu sinto que eu preciso explicar – “Eu quero dizer, ela/ele é uma/um amiga/amigo virtual – Conheço-a através de seu blog, e nós conversamos por e-mail, por blog, por skype, por whats app…

Agora eu me questiono, o que significaria VIRTUAL?

Segundo nosso Pai dos Inteligentes (gente sem inteligencia não usa o dicionário não é mesmo? risos), VIRTUAL significa:

Significado de Virtual*

adj. Que não se realizou, mas é suscetível de realizar-se; potencial. // Física. Imagem virtual, aquela cujos pontos se encontram no prolongamento dos raios luminosos que emergem de um sistema óptico. / Ainda não usado, mas passível de sê-lo: palavras virtuais. / Quase completo; praticamente total: um virtual idiota. // Objeto, imagem virtual, aquele cujos pontos se encontram sobre o prolongamento dos raios luminosos. // Partícula virtual, partícula elementar de vida curta demais para ser detectada. / Realidade virtual, simulação de um ambiente real por meio de imagens de síntese tridimensionais.

Complexo né? Algo que não se realizou, mas é suscetível de realizar-se; potencial. Quase Completo.

E isto é perfeito não acham? Significa que somos quase completos, mas em momento algum diz que não podemos completar, e é suscetível de realizar-se.

Gente, assim como as ‘amizades” reais podem acabar, as virtuais podem acontecer. 2013 ainda não acabou, mas vai deixar muitas marcas em minha vida, em meu corpo… E justamente nestas horas em que as marcas estavam sendo traçadas, ou melhor cravadas vocês estavam aqui ao meu lado, me mostrando que apesar de tudo sempre existe o lado positivo.

Que mesmo nas horas ruins existem as coisas boas. E posso dizer com todas as letras, que muitos dos que se dizem meus amigos, nem se quer escreveram um ponto ou virgula para mim.

E como já disse lá em cima, o blog a algum tempo deixou de ter como o centro das atenções dicas de beleza para as brasileiras na Europa. Até porque quando cheguei aqui não consegui comprar nada, minha pele, cabelo, unhas, corpo e todo resto ficou um horror.. mas hoje eu tenho muito mais prazer em escrever sobre minhas descobertas pessoais na Alemanha, meus dilemas pessoais e fracassos e vitórias e algumas outras curiosidades que gostaria de compartilhar com quem lê meu blog.

E para completar senão o post vai ficar muito longo, quero dizer que hoje, quase todos os meus amigos se tornaram virtuais, pois aqueles que sempre estiveram comigo estão a milhas de distância… Para muitos o sentimento acabou, talvez porque nunca existiu, mas para os verdadeiros a amizade só fortaleceu.

Então para você minha amiga/meu amigo virtual, eu quero agora me jogar para o abraço.

A-amizade-virtual

 ♪ CUT (Plumb)

* Fontes:

http://www.dicionariodoaurelio.com/Virtual.html

*O “Dia Nacional de Ação de Graças” foi instituído no Brasil  por meio da Lei nº 781, de 17 de agosto de 1949, pelo presidente Eurico Gaspar Dutra. O Decreto nº 57.298, de 19 de novembro de 1965, regulamenta as comemorações do “Dia Nacional de Ação de Graças”. Finalmente, a Lei nº 5.110, de 22 de setembro de 1966, determina que o “Dia Nacional de Ação de Graças” seja comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro, sendo o Ministério da Justiça o órgão legalmente incumbido de promover a sua celebração.

*Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo foi um político, diplomata, historiador, jurista e jornalista brasileiro formado pela Faculdade de Direito do Recife. Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras

 

Anúncios

11 Respostas to “E-amigo”

  1. Vânia 3 de Dezembro de 2013 às 10:38 #

    Lola!
    Você é uma pessoa especial, linda e querida em todos os sentidos. Só tenho a agradecer por ter conhecido você esse ano, virtualmente falando. Para quem te acompanha desde o início dos “acontecimentos” realmente é gratificante saber através desse espaço que você está se recuperando e como andam as coisas por aí. Não sei explicar, mas é como se a gente se sentisse pertinho de você. Então, pode-se se sentir abraçada por todos nós que a adoramos, não apenas por suas histórias, mas por quem você é. 😉
    Um beijo no seu coração.

    • Lola Maria 3 de Dezembro de 2013 às 22:00 #

      Vânia Maria de Orleans e Bragança,
      A gente aprende muito com o tempo, e só mesmo este tempo para nos provar que nem sempre precisamos estar face a face com uma pessoa para gostar dela, se identificar com ela. E você é a prova viva disto.
      Gostei de vc no primeiro click. Senti uma energia tão positiva vindo do teu blog, um carinho tão grande em cada resposta. Pronto me declarei, risos.. Agora você está sem escolha. (mais risos) Ganhou uma amiga virtual.
      Os últimos meses em minha vida tem sido bem difíceis, várias coisas tem tentado me empurrar pro chão, mas vocês sempre me ajudam a ficar em pé.
      Sem nenhuma dúvida ou questionamento, pelo simples fato de saber que existem pessoas como você que acreditam que eu sou capaz.
      Muito obrigada por ser esta pessoa tão especial.
      Beijos Lola

      • Vânia 5 de Dezembro de 2013 às 12:06 #

        Que linda! Agora sou eu que fico emocionada! 🙂
        E nunca tenha dúvidas de que a gente acredita em você, porque a gente acredita mesmo.
        Beijos.

        • Lola Maria 5 de Dezembro de 2013 às 15:05 #

          Ameiiiiiiiii. Beijos beijos e BEIJOS

  2. Paula Oliveira 3 de Dezembro de 2013 às 4:13 #

    Sabe que eu estive pensando o mesmo? No quanto algumas amizades virtuais significam tanto para mim e vc é uma delas. Vc é um doce de pessoa, Lola e é um prazer fazer parte desse cantinho seu.

    Como vão as coisas por aí??
    Sumi, mas voltei, viu? Rs
    Beeeijo

    • Lola Maria 3 de Dezembro de 2013 às 17:13 #

      “Pulinha” gostei achei tão carinhoso.. Mas se vc não gostar eu prometo que não te chamo mais assim..
      Só vcs mesmo para me encher de alegria né. E depois tem gente que diz que amigo virtual não existe. Humf.. Gente besta mesmo né!
      Você é uma inspiração, e foi através da tua garra e determinação que eu tiro forças para suportar os meus dias. Muito obrigada por tudo. E com certeza um dia esta amizade vai ultrapassar esta tela e vai ser completa.
      Depois te explico tudinho por e.mail. Tá bom?
      Beijos
      Lola

      • Paula Oliveira 4 de Dezembro de 2013 às 1:09 #

        Claro que pode me chamar de Pulinha ahhahaa, achei fofo. E sim, aguardo o e-mail =D

        Beeijo

        • Lola Maria 5 de Dezembro de 2013 às 15:04 #

          O e,mail ta quase indo.. risos.. A amiga aqui tá lerda para digitar..
          Beijosssssssss

  3. Blog do Óbvio - Manoel 30 de Novembro de 2013 às 15:52 #

    Lola Maria, obahhhh, você se jogou para o abraço e eu a peguei no ar. Muito linda essa postagem de agradecimento a Deus por essa guinada de vida. Fico muito feliz de vê-la com essa disposição e com o coração aberto para os amigos (ainda que virtuais). Nós podemos ser importantes para você, todavia você é um exemplo de vida e superação para nós. Você tem ensinado a partilhar amor e amizade. Você é um amorzinho de pessoa. Eu também agradeço a Deus por tê-la conhecido.
    Um carinhoso abraço e um beijo.
    Manoel

    • Lola Maria 1 de Dezembro de 2013 às 9:54 #

      Manoel,
      Que carinho.. Espero ser merecedora de tão belas palavras.
      2013 me trouxe muitas dores, mas ao mesmo tempo grandes conquistas. Os novos Amigos que como diz o Aurélio são Quase completos, mas que completam minhas esperanças.
      Assim como você! Muito obrigada por estar sempre me ajudando a dar o próximo passo.
      Beijos e agora me diz sentiu o pulo da gata? risos
      Lola

      • Blog do Óbvio - Manoel 1 de Dezembro de 2013 às 19:25 #

        Lola Maria, kkk! Claro que senti o pulo da gata.
        Você é um amor! Beijo carinhoso,
        Manoel

Os comentários estão fechados.