Gotas de Chuva

4 Jan

A minha vida mudou loucamente nos últimos meses. E isso mexeu diretamente com toda a minha rotina (que já era maluca), o que resultou em menos tempo livre. Uma das mudanças – e a segunda maior de todas – foi o meu acidente, a maior de todas foi perder meu PAI (mas perdi apenas dos meus olhos, ele está bem vivo em meu coração).

Mas, como tudo que acontece em nossa vida tem uma razão, eu sigo a vida sem ainda saber a razão de tudo isto, mas não estou buscando razões ou justificativas, acho que nunca estive. Mas isto agora é passado. O presente é a minha recuperação, a minha melhora. Que por sinal está tendo bons resultados. Eu já posso com cautela colocar todo meu peso sobre a perna. Mas dói demais. E o meu braço só consigo levantar até 80 graus. Mas nada de desanimo. Semana que vem tenho consulta, então eu posso compartilhar com mais detalhes a  minha recuperação.

E quando eu criei o blog ele tinha sim, outro objetivo, eu queria dividir as minhas experiências, dúvidas, dificuldades e acertos em minha adaptação na Alemanha. Mas o blog deixou em partes de ter esta temática não posso dizer limitando ‘isso é um blog de moda’, ‘isso é um blog de culinária’ ou ‘isso é um blog de beleza’. Não, isto é um blog de um tema especifico, e sim um blog multi. Eu quero poder falar de tudo e para todos que estiverem dispostos a dedicar alguns minutos do seu dia para ler.

Eu me faço lembrar o primeiro dia que eu resolvi ir comprar um Shampoo, eu gastei exatas 2 horas para comprar 1 frasco de Shampoo, não sabia qual era meu tipo de cabelo (em alemão) são tantas nomenclatura que me deixou maluca – como se em português também não tivesse, risos. Mas se você também estiver em dúvida pode clicar aqui, e identificar seu tipo de cabelo.

Agora por falar em cabelos, eu vou cortar o meu cabelo semana que vem. Estou com o coração partido, meu cabelo está todo quebrado. Os dias no hospital foram cruéis com os meus fios, eu não tenho pontas duplas, eu tenho pontas sêxtuplas. Sem contar que meu cabelo está super quebradiço e embaraça por qualquer coisa. Meu cabelo é bem longo abaixo dos seios. Mas pelo bem dos meus fios vão diminuir bastante. Mas o antes e depois eu vou fazer na semana que vem ok?

Bem, é como o ano está apenas começando, se eu cortar meu cabelo semana que vem, até o meu aniversário ele já vai estar mais “cumpridinho”. Ah, mais se tem algo que eu procurei nunca mudar foi meu cabelo, não pinto, só corto as pontinhas, sai ano e entra ano eu estou sempre com o mesmo visual. Então conhece a famosa frase global: “Crie, Invente, Tente faça um 2014 diferente!” (a frase é esta mesma?)

Eu vou fazer!

E a chuva cada vez mais forte lá fora…

chuva

 

10 Respostas to “Gotas de Chuva”

  1. Ana 6 de Janeiro de 2014 às 3:19 #

    Primeiro, super desculpa pela ausência aqui, mas você deve entender né?! Ultimamente fiz bastantes viagens por aqui e tenho aproveitado pra passar menos tempo perto do computador.
    Mas linda, que bom saber que sua recuperação está indo bem. Você deve focar nisso. O ano passado te deixou sequelas, algumas momentâneas, no caso do seu problema de saúde e outras, infelizmente eternas. Mas quem somos nós para questionar os acontecimentos da vida? Não temos ideia dos planos de Deus e está fora do nosso alcance saber. Por isso, fico muito feliz pela tua força de seguir em frente, se agarrando a qualquer pontinha de esperança. Isso é lindo e admirável, Lola! Quanto ao blog, acho que você não deve se sentir pressionada com o rumo que ele está tendo, simplesmente escreva. Quem vem aqui quer mesmo é saber sobre você e ler suas histórias. Eu mesma gosto do seu estilo de falar sobre tudo. E cabelo, amiga, cresce! Se você fizer um corte bem bacana, isso vai é ajudar a crescer. Pelo menos é o que diz a lenda.
    Assim como vc, eu tenho cabelos longos e também morro de ciúmes, mas estou pensando seriamente em cortar, pois é mto difícil manter um cabelo saudável e longo. Dá trabalho! Vamos cortar juntas?! heheh
    P.S, já chegou algo aí pra ti?
    Um grande beijo e se cuida!

    • Lola Maria 12 de Janeiro de 2014 às 18:55 #

      Anaaaa,
      vc já está na Alemanha? Estou com saudades de vc.
      Ai teu cabelo é tão lindo. Mas é o que você falou, cabelo cresce não é mesmo.
      Escuta chegou nada ainda não, mas a Mamãe também me mandou algo a quase 8 semanas e nada. Uma hora chega.
      Eu estou sem comentar muito pois tenho sentido muitas dores, já que estou forçando bastante o braço para conseguir andar com as muletas. Mas leio tudo sempre.
      E viajo com as tuas fotos lindas. Quando eu estiver com mais mobilidade vamos combinar de nos conhecer, afinal você está morando aqui pelo lado da Baviera não é mesmo?;
      Beijos com saudades
      Lola

  2. marielfernandes 5 de Janeiro de 2014 às 16:24 #

    Oba, boas notícias! 80 graus, então? E ainda dói colocar todo o peso? Boa notítica: o ainda faz toda a diferença. Ainda quer dizer por hora, por enquanto, já já isso muda, aconteceu comigo, ninguém contou. No mais, o lance do shampoo, do ponto de vista prático pra mim tanto faz: meus cabelos são multimídia. Estou hiper disposto a investir vários minutos de leitura sobre você. Fiquei muito feliz com as boas novas.

    • Lola Maria 12 de Janeiro de 2014 às 19:02 #

      Mariel,
      kkk, adorei os cabelos multimídia, risos… Agora as notícias estão cada vez melhores. Até eu mesma estou me surpreendendo com meus avanços. E olha que estou avançando sozinha sem o Fisioterapeuta. Só começo na outra semana com a fisioterapia.
      Espero em breve ter mais 100 graus nas notícias.
      Beijos
      Lola

  3. Paula Oliveira 4 de Janeiro de 2014 às 22:54 #

    Ahhh eu super apoio. Acho mulher de cabelo curto um charme e reflete muita personalidade. Só to deixando o meu crescer por pressão do namorado, mas por mim já teria cortado de novo e bem mais curto. Vai fundo, Lola. E tenho certeza que vai combinar com seu rosto e estilo.
    beijos

    • Lola Maria 12 de Janeiro de 2014 às 19:00 #

      Paulinhaaaaaaaaaaaaaaaa,
      Acredita que a cabelereira não quis cortar meu cabelo chanel? Ai “deprimi” risos, já tinha feito meditação, me preparado psicológicamente para o corte, mas na hora H a moça lá disse que não precisava. Mas quem sabe da próxima vez, (daqui a 3 meses… )
      Vou tentar fazer o post do antes e depois ainda esta semana. prometo.
      beijos
      Lola

      • Paula Oliveira 13 de Janeiro de 2014 às 0:46 #

        Acredito pq o mesmo me aconteceu esse ano. Cheguei no salão determinada, com uma foto da Anne Hathaway de cabelo joãozinho, mas o cabeleleiro me deixou cabreira como dizemos aqui. Aí saí com um quase chanel rs.
        Beijo

  4. Christine Marote 4 de Janeiro de 2014 às 14:32 #

    Oi Lola, o que posso te dizer? Só para seguir em frente. Depois da mudança para a China, aprendi a ter mais paciencia e lembrar todos os dias que ‘nunca’ é algo que não existe, justamente pq não sabemos o que nos espera no dia de amanhã. Então vá, corte seu cabelo, ele nascerá com vida e força novamente e faça seu 2014 diferente! A vida há de te explicar esses caminhos tortuosos de 2013 e sempre procure olhar o lado bom (ou não tão ruim) das coisas… e seguir em frente! Fé em Deus e pé na Tábua! Feliz 2014 e tenha um excelente Ano do Cavalo… =]

    • Lola Maria 4 de Janeiro de 2014 às 15:58 #

      Olá Chris (já cheia de intimidade né),
      Mas é isto mesmo, você está coberta de razão. Não precisamos buscar as explicações, elas vem com o passar do tempo. Mas toda experiência por pior que seja nos faz crescer.
      Agora menina, eu aqui me desdobrando para viver na Alemanha e você na China, nossa isto sim é uma aventura. Adoro ler suas aventuras na China. É mais um país que eu fico conhecendo pela janelinha do meu computador.
      Beijos
      Lola

Trackbacks/Pingbacks

  1. O meu cabelo #1 | Europa Beauty - 14 de Janeiro de 2014

    […] eu havia prometido no post do dia 04.01, eu vou postar a foto do antes e depois do meu cabelo, sinceramente estou tão desapontada. Até […]

Os comentários estão fechados.