Arquivo | 22:29

“Kipele” #1

12 Jan

Como eu já cansei de resmungar aqui no blog, desde quando vim para a Alemanha eu não consigo controlar minha pele e meus cabelos. Apesar de que agora meus cabelos estão totalmente sob controle, graças a um Shampoo anti-kalk da La Roche Posay ( se você mora na Alemanha e quiser experimentar, chama-se La Roche-Posay Kerium Extrem Mild Shampoo custa aprox. 9,50 €) e meu próximo passo será comprar um filtro para o chuveiro. Já falei sobre este assunto aqui e aqui.

Agora a minha pele, eu já não sei mais o que faço. Eu estou com o rosto lotado de espinhas e manchas. Já gastei muito “angelinhas*” em medicamentos, cosméticos e visita a dermatologistas. Fui a dois dermatologistas e nenhum deu jeito. Os dois são mais para procedimentos cosméticos do que para dermatologia clinica. Isto não é problema só no Brasil não. Um queria me aplicar botox e o outro queria fazer um peeling de sei lá o que e após fazer um sei lá que me custaria nada mais nada menos que 1.800,00 angelinhas. (faz o cambio para real… mas faça sentada para não cair).

Então como uma boa brasileira que sou, eu estou resolvendo que vou apelar para os ensinamentos da vovó, e tentar dar um jeito na minha pele sem precisar abalar minhas economias, (que ultimamente estão muito bem controladinhas, meu plano de saúde é privado, eu preciso primeiro pagar as contas e só depois sou reembolsada – e os meus gastos estão sendo bem altos), Sim eu pago primeiro tudo, inclusive a conta do Hospital.

Mas, voltando ao meu problema de pele, minha Mãe sempre me diz (inclusive hoje ao telefone) que nós somos o que comemos. Então primeiro passo é mudar a minha alimentação, até porque desde que sofri meu acidente, eu já engordei uns 18 kilos, sem mentira ou exagero. São quatro meses sentada em uma cadeira de rodas sem me exercitar só comendo, já deu para imaginar né.

A minha Mãe fez curso de medicina e estética por correspondência, e com certeza o curso não chegou completo, mas ela adora dar pitacos, mas como eu prometi escutar os conselhos da minha Mãe, eu vou seguir a risca os que ela me deu hoje. Até porque minha Mãe tem a pele linda e quase não tem ruga nenhuma. (e olha que ela já 70+).

1º Passo: Mudar a Alimentação

Segundo a minha Mãe, eu preciso cortar as gorduras e açucares da minha alimentação. Criar o hábito de comer legumes, verduras, frutas e beber bastante água.

Agora o problema: Eu amo chocolate e doces, frituras, os “vergumes” só como pimentão, cenoura, alface, pepino e espinafre. (sou um nojo para comer) Frutas como quase todas. Mas aqui na Alemanha a variedade também não é assim tão grande, e os “vergumes”, pode até ser, impressão minha, mas alguns não têm gosto de nada. Mas eu vou fazer de tudo para me disciplinar.

2º Passo: Usar filtro Solar

Não interessa se você está morando na Alemanha, o sol é o mesmo para todos. E quando a pele fica muito exposta ao Sol já apresenta um aumento da oleosidade e causando uma piora da acne. E outra, seja qual for a quantidade de sol, durante o tratamento com alguns produtos não é recomendado exposição à luz solar pois isto pode favorecer o aparecimento de manchas.

Agora o problema: O protetor que estava usando que é ótimo chama-se Minesol Oil Control FPS 30 RoC®, e aqui na Alemanha eu não acho para comprar. Já tentei usar um outros 2 protetores, um me deu alergia (sou alérgica a quase tudo) e o outro as espinhas e oleosidade aumentou descaradamente.

Bem, estou pensando em usar o Anthélios 40 AC La Roche Posay. Vocês podem me indicar um bom produto?

3º Passo: Lavar o Rosto

O rosto deve ser lavado de 2 a 3 vezes ao dia, no máximo com sabão próprio para a pele oleosa.

Agora o problema: Bem, estava usando um sabão liquido da Avene ( por prescrição médica), mas minha pele fica muito seca com ele. Agora estou na mesma do protetor solar alguém pode me indicar algum?

4º Passo: Não espremer

Não preciso nem explicar o tanto que ela falou aqui… blá blá blá

Agora o problema: Eu não resisto a nós dois… E quando resisto durante o dia, à noite a mão e o rosto se amam. (virou até musica de Amado Batista). Moral da história: acordo com o rosto todo machucado.

A Mamãe finalizou o discurso me mandando dormir de luva. Tá bom começo hoje a dormir de luva.

crédito: nacidade.com.br/

crédito: nacidade.com.br/

              —————————————————————————————————————————–

E para o Post não ficar tão longo, assim como a minha ligação para a Mamãe hoje, ela falou que continua a “aula” de acne em nossa próxima ligação. Diz ela que vai ligar para a amiga que é dermatologista para pedir algumas dicas. Esta é a minha Mãe.

Agora se vocês souberem qualquer receitinha da vovó e quiserem compartilhar comigo, please, não se acanhem deixem um comentário ou me enviem um e.mail pois a pessoa aqui está entrando em desespero todas as vezes que se olha no espelho.

*angelinhas = euros

acne

Crédito da Imagem: http://img.lady.ru

 

