Papo Besta de hoje, mas deixa eu falar?

20 Jan
Crédito da Imagem: unusedwords.com

Crédito da Imagem: unusedwords.com

Hoje eu quero tirar o dia para bater um papo de mulherzinha aqui no blog. Eu amo maquiagem, embora não seja a melhor maquiadora da face da Terra. Mas eu comecei a fazer uma organização em minhas coisas, até porque 4 meses sem praticamente “mexer” nas minha coisa, acho que tá na hora de o fazer. E preciso dizer que já me sinto mais animadinha para começar a me enfeitar mais, nem que seja para ficar em casa.

Mas gente, eu tenho muita maquiagem, coisas que eu nem sei como usar. Sou uma pateta mesmo. Agora eu joguei muita coisa fora, muita produto vencido, que não quero mais, que estava com uma “cara” duvidosa. Aí eu te falo como nós mulheres somos consumistas. (ai desculpa se você é mulher é não é. Saiba que eu te invejo e muito).

Só que o pior está para vir, acredita que buscando uma forma de organizar melhor minhas maquiagens, eu me deparo com o site da Contem 1G que diz: Não deixar a maquiagem exposta no banheiro ou em lugar que bata sol direto nelas. A umidade do banheiro pode provocar mofo e o sol excessivo pode estragar parte das suas maquiagens. O legal é deixar em um lugar seco e arejado e de preferência com alguns saquinhos de sílica por perto para evitar qualquer tipo de fungo.” E maquiagem vencida ajuda na formação da acne entre outras mazelas“

Pirei né. Minhas maquiagens ficam todas no banheiro. Pronto, lá vai à pessoa aqui rolando a cadeira equilibrando os cestos de maquiagem para a escrivaninha. Pelo sim, pelo não. Troquemos de local.

A minha pele, já não está melhor das peles, e agora me vem esta história. Mas pelo bem da pele de pêssego que almejo, sacrifiquemos um PEQUENO espaço da escrivaninha para as abençoadas makes. Afinal só com make up que abacaxi se parece com pêssego.

Bem, mas voltando a minha veia consumista, eu não aguentei ver minhas “joias” (deixa a pessoa aqui ser feliz ao menos no blog e chamar bijoux de joia tá. Para de implicância), eu acabei comprando um pequeno armário para as danadas. Gente me irritou demais estava tudo espalhado em várias caixinhas. Não conseguia encontrar o que eu queria.

Enchi-me de coragem e dividas, e comprei o tal Schmuckschrank (armário de joias), eu até já tinha visto um em minha última visita ao Ikea, (confere aqui) mas a “irritação” foi tão grande que acabei comprando outro. Quando chegar e estiver tudo organizado eu tiro foto e post.

Agora, para as maquiagens. Ainda estou sem solução. Não acho nem um pouco chique (posso usar esta palavra?) ficar com minhas makes expostas sobre a mesa. Andei vasculhando a internet em busca de alguns organizadores de acrílico, mas até mesmo comprando direito da China pelo tal do aliexpress (sei lá se é isto mesmo) o danado que eu quero é bem carinho. Acho que vou me render a uma maletinha daquelas de alumínio.

Mas sabe do que mais, eu já estou bem nervosa só de pensar que o próximo local a ser arrumado será o meu armário, sapatos e bolsas. Acho que vou ir para os livros e depois encaro o armário.

E falando de sapatos, eu não vejo a hora de poder calçar um salto bem alto. Acho que quando isto a acontecer eu vou andar 365 dias de salto alto. Vou usar até para ir ao banheiro. Pobre é uma miséria. Tá bom, eu já sei disto.  Mas que “vô, isto eu vÔ”!

Anúncios

12 Respostas to “Papo Besta de hoje, mas deixa eu falar?”

  1. pammiksch 25 de Janeiro de 2014 às 12:01 #

    AMo maquiagem, compro mais do que posso e mais do que preciso, mas é quase uma satisafacão pessoal quando compro um produtinho novo!Hahahahaha
    Guardo todas as minhas maquiagens em bolsinhas e separo por ordem das que eu uso mais. Achei bacana você contar que nao se deve guardar no banheiro, aqui em casa eu não faço, porque meu banheiro é minúsculo, entao deixo tudo no quarto.
    mas volta e meia fica algo perdido por lá, entao a partir de agora vou evitar!!
    vamos trocar umas figurinhas sobre maquigaem? Vou adorar!
    Vamos liberar a pintosa que existe dentro de nós! hahahaha
    Um beijo, lindona!!

    • Lola Maria 25 de Janeiro de 2014 às 15:04 #

      Panzinha,
      nem me fale em gastar com makes. Eu sou um absurdo. E você conseguiu tirar as palavras certas para o ato de comprar maquiagem – “uma satisafacão pessoal” eu sinto o mesmo. E o pior é que nem sei me maquear direito, kkkk. E eu aceito com certeza qualquer dica de make que tiver, porque eu sou uma pintosa de marca maior.
      Eu até bolei um tag nova para o blog que é a 5ª fútil + útil só para falar sobre o tema, o que você acha?
      Tem tanta coisa bacana que quero compartilhar.
      Beijos e mais beijos

      • pammiksch 26 de Janeiro de 2014 às 21:54 #

        Hahahahahahah!
        vamos dar as mãos e sair correndo pelas colinas ( maquiadas, claro) ! Hahahhaha
        Superapoio a sua idéia, tenho certeza que vamso ter muito pra conversar aqui!
        Vai ser ótimooo!
        Porque a diversão com você é garatntida!
        Beijos

  2. Ana 20 de Janeiro de 2014 às 12:22 #

    Lola,
    as makes que mais uso também ficam no banheiro, que é a área mais iluminada da minha casa. Mas elas ficam dentro de caixinhas de acrílico que achei na DM. Tenho várias!!! Não são tão caras na minha opinião. Elas são lindas e tem de vários modelos, pra colocar só batom, algumas com gavetas, enfim, você deveria dar uma vasculhada por lá. Acho que vai gostar!
    beijinho

    • Lola Maria 20 de Janeiro de 2014 às 12:58 #

      Ana,
      Eu tenho 3 pequenos organizadores de make que comprei no Rossmann (1 redondinho para batons e lápis e outros dois para diversos produtinhos) vou te enviar uma foto por e.mail, cheguei a ver estas da DM, mas sabe qual é o problema é que agora que eu tirei as makes do banheiro, elas estão expostas aqui na mesa do computador. E a minha gata pelo visto também é muito vaidosa, e não deixa nada no lugar. Toda hora tem batom no chão.
      Beijos e uma excelente Semana.
      Lola

  3. Paula Oliveira 20 de Janeiro de 2014 às 2:47 #

    Hahah morri.
    Esse organizador de make é sucesso. Minha irmã que é make-maniaca tem um e o bichinho da até um charme no quarto. Mas essa de viver no salto vai ser para descontar os dias na cadeira de rodas, né? Rs. Tá certa.
    Beeijo

    • Lola Maria 20 de Janeiro de 2014 às 12:54 #

      Paulinha,
      Você acredita que as vezes eu só lembro que estou usando a cadeira de rodas, quando a pateta aqui passa com a roda em cima do próprio pé?
      O problema todo é o botinão que tenho que usar, porque segundo o médico me dá estabilidade. Ai como eu sofro. kkkk
      Agora to na “invejança” aqui da caixinha de makes. hahaha
      Beijos
      Lola

  4. marielfernandes 20 de Janeiro de 2014 às 2:14 #

    Mais uma coisinha: na verdade, não é bobagem nenhuma. O texto (e a reflexão) são ótimos. Aqui em casa, estamos sempre torcendo para que 60, 70, 80 , 90 ou 100% da sua vida esteja muito, muito legal.

    • Lola Maria 20 de Janeiro de 2014 às 12:52 #

      Mariel,
      Com esta torcida eu tenho mais é que ficar 100% a jato!
      Beijos
      LOla

  5. marielfernandes 20 de Janeiro de 2014 às 2:04 #

    Como disse no teu twitter, repito aqui: nem é tão bobagem assim

    • Lola Maria 20 de Janeiro de 2014 às 12:51 #

      Só um cadinho?? risos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tag nova no Blog 5ª fútil + útil. | Europa Beauty - 30 de Janeiro de 2014

    […] vida útil das nossas amadas makes, NUNCA, JAMÈ guarde suas maquiagens no banheiro (já falei isto aqui). Isso diminui a validade delas em mais da metade. Guarde-as em lugar arejado, longe do calor ou da […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: